Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comemoração do São João com os Idosos do CAIA

Primeira Dama, Alice e os animadores da festa.      






Nesta Quarta-feira dia 29 de Junho aconteceu no Centro de Apoio ao Idoso de Altaneira um evento em alusão as festas Juninas.


Os Idosos do centro de Apoio ao Idosos de Altaneira se fizeram presente bem como os Idosos do CAIA do São Romão.

 Todos os idosos tiveram um dia de festa  com muita diversão e descontração. A festa teve música ao vivo com  o sanfoneiro, Adalton, que foi contratado especialmente para a festa dos idosos. 
                                                     

quarta-feira, 22 de junho de 2011

I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso


Jane, Presidente do Conselho Municipal do Idoso
Alice Gonçalves, Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social.


Raimundo Rodrigues da Mota, Prefeito de Altaneira.

Claudia, Ana Luciola, Rosana, Alice, Francisca, Heloisa e Elanny.

 
Rosana, Edislânia, Elanny, Francisca, Gisleide, Jane, Ana Lucíola e Amanda

 

Nesta terça-feira dia 21 de Junho aconteceu a I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso como tema: “ O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”,  na Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Altaneira e contou com a ilustre presença dos idosos do Centro de Apoio ao Idoso do São Romão bem como os nossos idosos da sede, Os quais tiveram um dia voltado para seus interesses, onde foram elaboradas propostas para melhoria do atendimento aos idosos do nosso município, as quais tiveram uma grande participação dos idosos, que ao reunirem em grupos tiveram a oportunidade de expor suas idéias.


Banda de Música de Altaneira.


Mesa de Credenciamento



Heloisa, assessora técnica.


]

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Evento no Centro de Apoio ao Idoso de Altaneira em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência Contra a pessoa Idosa.








Nesta quarta feira dia 15 de junho de 2011, foi realizado no Centro de Apoio ao Idoso de Altaneira um encontro organizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que contou com a coordenação da Equipe técnica do CRAS; a Assistente Social, Elanny e a psicóloga Rosana, onde foi discutido e trabalhado com os idosos freqüentadores do CAIA, o Dia Mundial de Combate a Violência Contra a pessoa Idosa, que é relembrado todo dia 15 de Junho.
Foi exposto e discutido partes do Estatuto do Idoso, onde se apresenta em termos legais a proibição a qualquer ato de violência contra o idoso, seja essa violência física, psicológica, moral, patrimonial e negligência.

Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional de Altaneira.

A palestrante, vera, que faz um trabalho para a Prefeitura como Nutricionista.

No dia 08 de Junho de 2011, realizou-se a Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional de Altaneira, ocorrida no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS da Sede, localizado à Rua João Gonçalves, 614, Centro. Neste evento, representantes do poder público municipal e da sociedade civil debateram sobre a temática de modo a consagrar situações na perspectiva de direitos humanos no âmbito da segurança alimentar e nutricional. Na oportunidade, realizou-se, ainda a eleição dos delegados municipais para representar o município na Conferencia Territorial de Segurança Alimentar que acontece em Juazeiro do Norte/ nos dias 13 e 14 deste mês.


Confiram mais fotos do evento.








segunda-feira, 13 de junho de 2011

Movimento Contra o Trabalho Infantil








Neste domingo dia 12 de junho de 2011, aconteceu na Secretaria de Trabalho e Assistência Social no período da manhã um Movimento Contra o Trabalho Infantil, promovido pela coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho infantil - PETI e também PROJOVEM Adolescente juntamente com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Contamos com á presença e colaboração dos secretários de educação, Tereza Leite, cultura, Wlberlandio e Saúde, Francisco Dariomar bem como do conselho tutelar nas pessoas de Maria Luiza, Maria Pereira (Lã), Valnice e Maria das Graças.
A ocasião teve apresentação musical ao vivo com Charles, que emocionou os ouvintes com músicas sobre o trabalho infantil,  peça mostrando as conseqüência do trabalho infantil pelo grupo de teatro do São Romão, peça com fantoches apresentada pelos orientadores e facilitadores dos Programas PETI e PROJOVEM. Leitura de Poesias feitas pelos alunos do PETI, apresentação de cordel feito por aluno do PROJOVEM, apresentação do grupo de capoeira e para finalizar todos saem em passeata pelas ruas fazendo o seu protesto ao trabalho infantil e entregando panfletos contra a exploração do trabalho infantil.




Confira mais fotos do evento.

















sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entrega de Uniformes ao Time de Futebol do São Romão

Alice entregando os ternos ao coordenador do time de futebol do São Romão, Jailson.





A Secretaria de Esporte e Cultura juntamente com a prefeitura faz a doação de uniformes de futebol para o time do São Romão e a Primeira Dama de Altaneira e Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Alice Gonçalves de Oliveira faz a entrega dos mesmos.    

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reunião sobre Vigilância Socioassistencial

Assistente Social, Elanny Cristina discursando.


Ocorreu no dia 31 de Maio de 2011 no Centro de Referencia e Assistência Social – CRAS, uma reunião sobre vigilância socioassistencial, a qual reuniu algumas representações governamentais (Educação, Saúde e Cultura) e representantes da sociedade civil (ONG, Associações e Sindicatos), representantes do Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho a Assistência Social e Conselho do Idoso, com o intuito de discutir o processo de construção do diagnostico social da cidade de Altaneira elencando sua Problemática e vislumbrando suas possibilidades de enfrentamento.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ENCONTRO NORDESTINO DE PRIMEIRAS DAMAS em João Pessoa - PB.

Primeiras damas nordestinas


A primeira dama do município de Altaneira ALICE GONÇALVES DE OLIVEIRA participou do evento através da APDMCE - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios Cearenses. O campo da gestão pública é marcado hoje por uma grande variedade de temas e abordagens, incluindo desde governança global à gestão local, que tem como desafio consolidar as contribuições das diversas áreas em prol do desenvolvimento comunitário.