Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente




Nesta terça-feira dia 25 de Outubro na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou-se a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida Assistência Social na pessoa da Secretária, Silvia Valéria em parceria com a Prefeitura de Municipal Altaneira e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Contou também com a ilustre presença das crianças e adolescentes assistidas pelos programas sociais do município bem como as que assim quiseram participar do evento, que teve como objetivo incentivar a participação dos jovens na elaboração e execução  de políticas públicas voltadas a crianças e Adolescentes.
A composição da mesa contou com presença da secretária de Assistência Social, Silvia Valéria Bantim; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Amanda Cirino; o prefeito Delvamberto Soares; o presidente da Câmara de Vereadores, Claudovino Soares; a secretária de educação, Tereza Leite; secretária de cultura, Mirian Tolovi; secretário de saúde, Dariomar Soares; secretário de agricultura, Céza Cristovão e o adolescente, Cícero Frutuoso.
A palestrante foi a Assistente Social, Heloísa Aurélio, que explanou a temática, Política dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Foram explanados cinco eixos temáticos referentes aos direitos fundamentais e da criança e adolescente. Os participantes dividiram-se em cinco grupos, que foram auxiliados para elaboração de propostas pelas assistentes sociais, Orientadores dos programas e representantes do poder publico.  
Apresentaram-se propostas, que foram levadas a votação para escolha das melhores, as quais serão levadas pelos representantes do conselho e delegados eleitos para apreciação na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Confira mais fotos do evento.




Silvia Valéria, Secretária de Ação Social.
Delvamberto Soares, Prefeito de Altaneira.
Credenciamento

Heloisa Aurério, Palestrante.
Amanda Martins, Presidente do CMDCA.




Banda de Música