Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fórum sobre a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS.

As Técnicas da LEQUE Assessoria, Cecilia e Socorro./ Foto GisleideMartins


Aconteceu nesta segunda-feira (16/04) na sede da Secretaria de Assistência Social, o Fórum sobre a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS. Ministrado pela equipe técnica da LEQUE Assessoria de Fortaleza e sob organização da equipe técnica desta Secretaria. Na oportunidade contamos com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Conselheiros Municipais, Assistentes Sociais, Psicóloga e representantes da Sociedade Civil. Todos empenhados no compromisso de elaborar um Plano de Habitação condizente com a realidade social.    



Confira mais fotos:






Oficina com o Grupo de Idosos do Centro de Apoio ao Idoso de Altaneira.



Nesta segunda-feira (16/04) começou a oficina de marcar em abafadores. Foram feitas as inscrições para a oficina dentre idosos para aqueles que tivessem interesse em aprender esta arte. Através de amostras de marcados e com o auxilio dos próprios funcionários do Centro de Apoio ao idoso será realizada a oficina.  

 

Confira mais fotos:





 

Reunião com as famílias da rua Zacarias Correia de Menezes na casa da senhora Cicera Morais.



Nesta sexta-feira (13/04) a Secretária de Assistência Social, Silvia Valéria Bantim e a Psicóloga, Camila Milfont realizaram uma reunião com as famílias da rua Zacarias Correia de Menezes na casa da senhora Cicera Morais, beneficiaria do Programa Municipal Cartão Mãe. Na ocasião, foi conversado com os participantes sobre o espaço do CRAS, bem como suas ações, com o intuito dos moradores estarem participando das atividades propostas, que só vem a ajudá-los, prestando total assistência e atenção aos carentes do nosso Município, feitos os esclarecimentos, foram convidados a participar de um próximo encontro no CRAS e para finalizar sortearam brindes como incentivo aos participantes.

Confira mais fotos:







quinta-feira, 12 de abril de 2012

Festividades alusivas a Páscoa.

A Secretária de Assistência social, Silvia Valeria Bantim e a Primeira Dama, Paula Soares.


“A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Os ovos e coelhos de Páscoa, sinônimo de renascimento e fertilidade, são uma tradição bastante divertida. As comemorações da páscoa nesta Secretaria aconteceram nesta segunda-feira (09/04), a Primeira Dama, Paula Soares Bantim, participou das festividades, que aconteceram no CRAS do São Romão com os Programas PETI e Projovem Adolescente, bem como o Grupo de Idosos da localidade e acontecendo também as festas alusivas a páscoa na sede com os programas sociais já citados anteriormente. A Secretária de Assistência Social, Silvia Valeria Bantim juntamente com a sua equipe organizaram as festividades e promoveram a entrega de Ovos de Páscoa aos participantes.

Confira mais fotos:
















quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pagamento do Cartão Mãe.



Dando continuidade aos projetos sociais municipais idealizados pelo governo municipal, Delvamberto Soares, aconteceu nesta terça-feira (10/04) o quarto Pagamento do Programa Social de Transferência de renda, CARTÃO MÃE, na sede da Secretaria de Assistência Social às 13:00h.



Confira mais fotos:








quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comemoração de Páscoa dos programas Sociais PETI e Projovem

A Primeira Dama, Paula Soares Bantim  realizando a entrega dos ovos de Páscoa / foto Gisleide Martins

Os Programas Sociais PETI e Projovem comemoraram nesta quarta-feira (04/04) a Páscoa, uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Primeira Dama do nosso município, Paula Soares Bantim veio prestigiar o evento a convite da Secretária de Assistência Social, Silvia Valéria Bantim. O evento contou com a apresentação do grupo de capoeira, que tem representantes do Projovem e PETI e encanta a todos com sua energia. Os Orientadores Sociais dos Programas Confeccionaram ovos de páscoa, os quais foram entregues ao final da festa. 

Mais Fotos: