Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

terça-feira, 29 de maio de 2012

As técnicas do CRAS São Romão, Camila Milfont e a Assistente Social, Claudia Lima realizaram palestra no Sitio Bananeiras.



A psicóloga do CRAS, Camila Milfont e a Assistente Social, Claudia Lima de Almeida realizaram na quinta-feira (17/05)  uma palestra no Sitio Bananeiras com as famílias da comunidade, a palestra teve como tema “Como Educar os Filhos”, na oportunidade as técnicas explanaram amplamente o tema e debateram diversas questões decorrentes do mesmo. a comunidades teve grande participação no debate tendo si identificado com o tema bastante polêmico. Para finalizar houve sorteio de brindes aos participantes.

Confira mais fotos:




Oficina de Sabonete é ofertada às famílias carentes atendidas pelo CRAS.




As Técnicas do CRAS, Ana Lucíola e Camila Milfont, juntamente com os Agentes Sociais do CRAS promoveram durante um período de dois dias, sendo estes 21 e 22 de Maio do ano corrente uma oficina de confecção de Sabonetes para as famílias das Casas Populares, que são atendidas pelo CRAS nos grupos de convivência. A Secretária de Assistência Social, Silvia Valéria Bantim vem através dos profissionais do SUAS promovendo melhorias nos atendimentos e motivando a maior participação da comunidade de Altaneira nos Programas Sociais e serviços ofertados pela Assistência, bem como deixando mais acessíveis a quem de direito faz o perfil para os serviços.


Confira mais fotos:



Reunião do “Minha Casa Minha Vida 01” com a Assistente Social, Elanny Cristina.

Assistente Social, Elanny Cristina  foto / Camila Milfont

Nesta última terça-feira (15/05) a Assistente Social, Elanny Cristina Oliveira Loiola realizou uma reunião com os beneficiários do Programa Federal, Minha Casa Minha Vida 01 no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, a qual teve objetivo, informar os beneficiários sobre a atual situação do programa Social, bem como discutir os entraves que impossibilitam o bom andamento do mesmo.


Confira mais fotos:







terça-feira, 15 de maio de 2012

Aprovada a Resolução prorrogando os mandatos dos atuais Conselheiros Tutelares

O conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no uso de suas atribuições aprovou a resolução Nº 02/2012 na qual trata sobre a prorrogação dos mandatos dos atuais Conselheiros Tutelares

 Foto da Resolução:


segunda-feira, 14 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES.

Gisleide Martins, A Secretária, Silvia Valéria e Maria Vilar / foto Cleison Araujo





A Prefeitura municipal de Altaneira através da Secretaria de Assistência Social promoveu um grande evento em alusão ao DIA DAS MÃES com o apoio das Secretarias de Cultura e Educação. Contamos com a ilustre presença do Prefeito Municipal, Delvamberto Soares a Primeira Dama, Paula Gabriela Soares e demais autoridades. Na oportunidade as mães receberam homenagens diversas através de slides, músicas ao vivo e lindas mensagens. Para Finalizar foram sorteados brindes ofertados pelas autoridades do município, funcionários e comerciantes. Foram sorteadas aproximadamente 80% das mães presente no evento, sendo um total de 600 presentes ofertados. 

Confira mais fotos:






Fotos João Alves










Dia das Mães com o Grupo de Idosos do São Romão.

A Secretária de Assistência Social, silvia Valéria Bantim e as Mães do Grupo de Idosos
A Assistente Social do São Romão, Claudia Almeida.

Nesta ultima quinta-feira (11/05) pela manhã a Secretária de Assistência Social, Silvia Valeria Bantim juntamente com a equipe do CRAS do São Romão homenageou as Mães do Grupo de Idosos da localidade com apresentações e entrega de brindes feitos em especial para as mães. 

Mais fotos:



 

sábado, 12 de maio de 2012

A equipe da Secretaria de Assistência Social faz homenagem às mães.

Prefeito, Delvamberto Soares em Homenagem as mães do Centro de Apoio ao Idoso / foto Gisleide Martins

Secretária de Assostência Social, Silvia Valéria Bantim em Homenagem às Mães dos Programas Sociais./ Foto Cleison Araujo

A Primeira Dama, Paula Gabriela Soares em Homenagem às Mães dos Programas Sociais./ Foto Cleison Araujo 

A equipe da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (11/05) durante todo o dia eventos em homenagem as mães, a convite da Secretária de Assistência Social, Silvia Valéria Bantim viram privilegiar os eventos  o Prefeito Municipal, Delvamberto Soares e a Primeira Dama, Paula Gabriela Soares, que foi homenageada, ela como tão bem representa as mães, mulheres batalhadoras,  recebeu merecida homenagem, através de um slide com fotos suas, bem como de sua família acompanhada pela leitura de sua história de sua luta e do que representa a mãe, Paula.
Foram dois momentos para os eventos promovidos por esta Secretaria: Pela manhã a partir das 08:30 foi a vez de homenagear as mães do Grupo de Idosos no Centro de Apoio ao Idoso de Altaneira. Os próprios idoso cantaram e recitaram poesias em homenagem as mães. O prefeito, Delvamberto a Primeira Dama, Paula, A Secretária, Silvia Bantim e a Coordenadora do Idoso, Jane Torres entregaram lembrancinhas as mães idosas e logo após um almoço especial para as mães. Logo mais a tarde foi a vez do PETI e Projovem Homenagear suas mães, o evento contou com a presença do Padre Alberto, que abençoou os terços, que foram confeccionados pelos próprios alunos dos Programas Sociais com o auxílio dos Orientadores Sociais. As mães tiveram diversas homenagens como poesias recitadas pelos alunos e música  ao vivo com Charles e também as meninas da ARCA que tocaram flauta e cantaram. Finalizou-se com a entrega de lembrancinhas e lanche.

Confira as fotos dos eventos: