Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Evento de encerramento das atividades dos Programas Sociais, PETI, Projovem Adolescente e Projeto do Idoso.


A Secretaria de Assistência Social juntamente a Coordenação do Centro do Idoso e a Coordenação dos Programas PETI e Projovem Adolescente promoveram evento com tema junino, com comidas típicas, para encerramento das atividades semestrais dos Programas Sociais.

Na oportunidade aconteceram apresentações das quadrilhas do São Romão e Serra do Valério com os alunos do PETI e Projovem, bem como apresentação do PETI e Projovem da Sede com a música Clima de Rodeio.

Para finalizar o evento todos se divertiram bastante com um forró  de Sanfona, que tanto gostam os idosos.

Confira as fotos:



















quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oficina Regional de Capacitação para o Conselho Tutelar é realizada em Altaneira.



A Secretária de Assistência Social de Altaneira, Silvia Valéria Bantim solicitou, através de oficio, uma capacitação para o conselho Tutelar do nosso município, no que foi prontamente atendida pela STDS.
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social – STDS em cumprimento às atribuições do Estado de ofertar apoio técnico ao município está realizando a Oficina Regional de Capacitação para o Conselho Tutelar em nosso município nos dia 26 e 27 do corrente mês.
A Capacitação está sendo ministrada pelas técnicas Enilce e Adriela.
Municípios convidados Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Lavras da Mangabeira, Potente, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

PROGRAMAÇÃO
1º Dia
08h30min:
·         Abertura;
·         Dinâmica,
·         Marco Legal – ECA;
·         Plano de Convivência Familiar e Comunitária;
·         Sistema de Garantia de Direitos;
12h30min:
·         Almoço
13h30min:
·         Dinâmica;
·         Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes;
·         Orçamento;
2º Dia
08h30min:
·         Abertura;
·         Dinâmica,
·         Atribuições do Conselho Tutelar;
·         Plano de Convivência Familiar e Comunitária;
·         Interface do SUAS / Conselho Tutelar;
12h30min:
·         Almoço
13h30min:
·         Dinâmica;
·         Estudo de caso - Dramatização;
·         Avaliação e Encerramento;

   Confira mais fotos: 




















sexta-feira, 22 de junho de 2012

Grupo de idosos de Altaneira visita o Grupo de Idosos de Tarrafas.



Nesta quinta-feira (21/06) a Secretária de Assistência Social de Altaneira, Silvia Valéria Bantim juntamente com a coordenação do Centro de Apoio ao idoso promoveram um passeio com o Grupo de Idosos da Sede e São Romão para Tarrafas.
O grupo de Idoso de Tarrafas em outra oportunidade visitou o Grupo de Idosos de Altaneira e estes fizeram um convite para que os idosos visitassem os mesmos em Tarrafas.
Neste encontro realizaram as festividades juninas com o Grupo de idosos e a mesma contou com apresentações culturais com o PETI. Os idosos de Altaneira se divertiram com a quadrilha dos idosos de tarrafas, dançaram e assistiram apresentações dos alunos do PETI. 

Confira mais fotos: