Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Movimento Contra o Trabalho Infantil








Neste domingo dia 12 de junho de 2011, aconteceu na Secretaria de Trabalho e Assistência Social no período da manhã um Movimento Contra o Trabalho Infantil, promovido pela coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho infantil - PETI e também PROJOVEM Adolescente juntamente com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Contamos com á presença e colaboração dos secretários de educação, Tereza Leite, cultura, Wlberlandio e Saúde, Francisco Dariomar bem como do conselho tutelar nas pessoas de Maria Luiza, Maria Pereira (Lã), Valnice e Maria das Graças.
A ocasião teve apresentação musical ao vivo com Charles, que emocionou os ouvintes com músicas sobre o trabalho infantil,  peça mostrando as conseqüência do trabalho infantil pelo grupo de teatro do São Romão, peça com fantoches apresentada pelos orientadores e facilitadores dos Programas PETI e PROJOVEM. Leitura de Poesias feitas pelos alunos do PETI, apresentação de cordel feito por aluno do PROJOVEM, apresentação do grupo de capoeira e para finalizar todos saem em passeata pelas ruas fazendo o seu protesto ao trabalho infantil e entregando panfletos contra a exploração do trabalho infantil.




Confira mais fotos do evento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário