Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

quarta-feira, 14 de março de 2012

Camila Milfont de Brito, Psicóloga realiza palestra ao Grupo de Idosos de Altaneira.



Camila Milfont, Psicóloga / foto Gisleide Martins


Na manhã de hoje (14/03) a psicóloga da assistência social, Camila Milfont de Brito veio atender ao convite da coordenação do Centro de Apoio ao Idoso de Altaneira ao realizar uma palestra dirigida ao grupo de idosos, com o tema ENVELHECIMENTO E SEUS CUIDADOS do qual explorou amplamente fazendo reflexões sobre quais os cuidados necessários para um envelhecimento ideal, alertou-os também sobre os abusos mais comuns aos idosos, dos quais comumente, os agressores são os próprios cuidadores. A palestra teve o objetivo informativo, a fim de trazer aos idosos um pouco mais de conhecimento dos seus direitos para que estes não sejam alvos dos diversos abusos comuns aos idosos. Foi dito aos mesmos que não devem calar-se frente a abusos, sejam estes quais forem, devendo ao saberem de algo denunciar ao conselho do Idoso, que é o órgão competente, que se responsabilizar em apurar sua denuncia e assim buscar solucionar: Camila finalizou sua palestra fazendo uma reflexão sobre a vida, como ela pode ser breve quando não aproveitamos todos seus momentos e o quão pode se alongar em questão de vivermos o presente momento.    

Confira fotos:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário