Páginas

"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)

Refletindo a frase entendemos que a nossa missão neste mundo é de juntos construirmos um mundo melhor, onde todos pensem um pouco mais no outro fazendo assim bem não apenas ao próximo, mas a si consequentimente. E nós que fazemos parte da Ação social estamos neste intuito de dar essa assistência, que tanto as famílias de nossa cidade precisam, dedicando nosso dia ao serviço social.
(Gisleide Martins)

sexta-feira, 30 de março de 2012

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSEGUE NOVOS PROJETOS SOCIAIS.





Saiu nesta semana o resultado do Edital de Financiamento da Proteção Social Básica – PSB para Projetos Municipais voltados ao Idoso e à Pessoa com Deficiência em 2012, que objetivava incentivar, valorizar e dar visibilidade a projetos que contribuíssem para a implementação da Política Nacional da Assistência Social – PNAS e do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, através do incremento da Proteção Social Básica com ampliação do atendimento à pessoa idosa e a pessoa com deficiência, em situação de vulnerabilidade social e georeferenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A Secretaria de Assistência Social de Altaneira concorreu com vários outros Municípios e foi habilitado. O referido projeto, orçado no valor de R$ 20.000,00 teve com idealizador, o professor Francisco Eugênio de Oliveira, atualmente, lotado na Secretaria de Cultura, mas que também assessora a Secretaria de Assistência Social. Além disso, através de esforços da Secretária Municipal Sílvia Bantim, a Secretaria foi beneficiada pelo Governo Estadual, com o Projeto ESTAÇÃO FAMÍLIA, no valor de R$ 12.850,00, que atenderá a 100 famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CRAS e CADÚNICO, participantes do Programa Bolsa Família - PBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário